» Impeachment: o que muda com a ordem de votação - Daniele Barreto
16
abril
2016
Impeachment: o que muda com a ordem de votação

impeachment de dilma

Muita gente tem se perguntado qual a diferença que faz os critérios usados como ordem de votação para os deputados federais no domingo. Muda muita coisa.

Como há muitos indecisos e nossa política vive da barganha e das facilidades que se juntar com esse ou aquele adversário pode proporcionar, dependendo de como estiver o placar, os deputados tendem a mudar seu voto.

Se o placar começar apertado para Dilma, logo os votantes que restam vão se juntar ao coro de Temer para fazê-lo presidente. Caso contrário, tentarão salvar seus cargos com a manutenção de Dilma no poder.

Interessados única e exclusivamente nos benefícios que o mandato pode ofertar a eles – e na proximidade ou distanciamento em relação ao presidente que governará o país depois desse processo todo, muitos deputados se guiarão pelo placar para decidir seu voto.

No Nordeste, Dilma tem mais apoio.

No sul, menos.

E é por isso que a ordem de votação faz toda diferença no resultado.

——————————————————–

Dos dias 14 a 18 de abril, vou fazer uma cobertura especial de tudo que envolve o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Se inscreva no canal do Youtube para acompanhar e aproveite para enviar os vídeos para seus amigos. Politize-se!

——————————————————–

Me encontre nas redes sociais para conversarmos mais sobre política:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram | Youtube