» Impeachment: o que o STF está analisando? - Daniele Barreto
16
dezembro
2015
Impeachment: o que o STF está analisando?

Oiii, vamos a nosso último post de hoje no blog!

É!, o cenário nacional agitado e não podemos nos furtar de discutir nenhum assunto, não é mesmo?

Daqui a pouco vou publicar vídeos sobre: 1. Bloqueio do Whatsapp no Brasil; 2. Depoimento de Cerveró; e uma surpresa que vocês vão amar (só digo uma coisa: vai rolar presente para leitores do blog e quem me acompanha no Youtube; yeeey). Mas nosso postagem derradeira dessa quarta-feira é um vídeo sobre a ação que o Supremo Tribunal Federal está julgando, acerca do rito do impeachment! Após sessão longa hoje, amanhã o STF continuará os trabalhos.

Vamos lá!

—————————————————————–

No nosso canal do Youtube, você acompanha o quadro Diário do Impeachment no qual publico vídeos sobre os encaminhamentos do processo de afastamento de Dilma Rousseff do cargo de Presidente do Brasil. No vídeo de hoje, conto para vocês sobre a análise que o STF está fazendo dos procedimentos já realizados pela Câmara dos Deputados.

Inicialmente, é importante salientar que a interferência do STF (o chamado para que interfira, protocolado pelo PC do B) é absolutamente normal e necessário para o andamento dos atos de acordo com o devido processo legal. Tanto Eduardo Cunha, como alguns dos seus comparsas aliados e parte significativa da mídia trata o assunto como uma interferência negativa, levantando a desnecessidade de judicialização do processo. Não é bem assim. A interferência é legal e assegura os feitos.

Dessa análise promovida pelo STF, pode advir a anulação integral de todos os atos realizados na Casa Legislativa citada ou apenas a anulação da votação da comissão do impeachment. Mas esses não são os únicos assuntos que o STF discute, ele também analisa o rito a se seguir e o momento no qual a presidente deverá ser afastada de seu cargo.

Para entender tudo sobre esses assuntos, aperta o play:

Muito obrigada por acompanhar os vídeos e compartilhar comigo a sua opinião! Seus comentários são muito valiosos para continuarmos a discutir política com seriedade e ampliarmos o exercício da cidadania.

————————————————————————————–

Créditos: Blusa – Riachuelo / Brinco – Feranda / Bracelete – acervo pessoal / Batom: Velvet, da Quem Disse, Berenice? / todas as lojas são do Shopping Salvador

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram