» Natal na Casa Branca - Daniele Barreto
07
dezembro
2015
Natal na Casa Branca

(calma! esse continua sendo um blog sobre política hahaha)

Aiai, vamos dar uma pausa nos noticiários policiais políticos para falar de outra coisa que amo: o Natal! Quem não se encanta com o brilho nas casas, a receptividade das pessoas, o clima de amor e bondade no ar, as lojas enfeitadas numa armadilha certa para levar todo o seu décimo terceiro. Natal é a época do ano que mais amo. Além de ter nascido em dezembro (oh, Graças a Deus), sou invadida por essa fraternidade que toma conta de todos, e pela possibilidade de – aproximando-se um novo ano – fazer um balanço das realizações e renovar os votos de esperança, força, determinação e criatividade consigo mesmo.

Mas, pelo visto, alguns políticos também se entregam ao clima natalino. Um deles é Obama, que teve a Casa Branca toda decorada nas cores e símbolos do Natal. E a Primeira Dama do mundo dos Estados Unidos Michelle Obama abre as portas da Casa Branca – conhecida pelas decorações fantásticas – para a imprensa especializada para apresentar a decoração de Natal – arte do designer e organizador de eventos Bryan Rafanelli, que ajudou os funcionários da Casa na decoração com o tema: moda! Imprensa e convidados em Washington D.C. puderam conferir a apresentação oficial.

First Lady Debuts White House Holiday Decorations

Michelle convidou três dos seus estilistas favoritos para assinar a ornamentação de espaços da Casa Branca.

Também colaboraram 120 voluntários de 35 estados dos Estados Unidos, que levaram 5 dias decorando a árvore e ornamentos.

Biblioteca

Com 2.700 exemplares, dentre eles raridades e manuscritos, a biblioteca foi decorada por Carol Lim e Humberto Leon fundadores da Opening Ceremony e diretores de estilo da Kenzo.

natal casa branca 2

Sala China

Assinada por Carolina Herrera, a sala China ganhou decoração bem tradicional, com muitas caixas de presentes. Além de pinheiros frescos de cada lado das portas para aguçar o olfato, e um perfumado adorno de eucalipto na lareira. Também foi usado canela em pau amarradas entre os enfeites das árvores para registrar os cheiros do Natal e deixar a sala ainda mais perfumada.

arvores-de-natal-580x386

Sala Vermeil

A sala Vermeil ganhou a assinatura do estilista nigeriano baseado em Londres, Duro Olowu. Apostando em ursinhos coloridos, criou uma bela festa para os olhos, com atmosfera, mágica e surrealista. Foram usados tecidos vintage para forrar ursos e bolinhas de Natal das árvores.

lareira-com-ursinhos

Veja mais fotos da decoração natalina da Casa Branca, 2015:

natal casa branca 3 natal casa branca 14 First Lady Debuts White House Holiday Decorations

 First Lady Debuts White House Holiday Decorations natal casa branca 5 natal casa branca 1

First Lady Debuts White House Holiday Decorations First Lady Debuts White House Holiday Decorations First Lady Debuts White House Holiday Decorations First Lady Debuts White House Holiday Decorations First Lady Debuts White House Holiday Decorations natal casa branca 16

First Lady Debuts White House Holiday Decorations White House Decorations - Washington, DC

natal casa branca 12  First Lady Debuts White House Holiday DecorationsA decoração está linda, né? Não só na atitude e na política que Michelle arrasa.

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram