» Comentário político: Onde estava a oposição nos últimos 13 anos? - Daniele Barreto
24
setembro
2015
Comentário político: Onde estava a oposição nos últimos 13 anos?

Oi, gente, boa noite! Tudo bem?

Hoje, no início da noite, realizei comentário político na rádio 93 FM, no qual levantei alguns questionamentos e reflexões sobre o comportamento da oposição ao governo Dilma. Como vocês sabem, quinzenalmente, às quartas-feiras, comento um assunto do cenário nacional no programa Opinião. Tem sido uma experiência excelente dialogar com vocês através dessa mídia e receber o retorno.

Resumo do comentário político:

No comentário de hoje, avalio a situação no país: a crise política se amplia, a crise econômica corrói nossos salários e a oposição fingindo que acabou de aportar no país – certamente de uma viagem espacial – para moralizar o Brasil de escândalos e impunidade. Sim, porque se você não fez uma viagem à Júpiter na última década – e por lá ficou até janeiro desse ano -, você sabe, como eu, que o país já vinha passando por vários problemas financeiro, que contas oficiais estavam sendo maquiadas e que se gastou muito com publicidade oficial. Além dos programas sociais terem seus gastos ampliados na véspera e antevéspera das eleições. Essa conta não fecharia, obviamente.

Se irregularidades, mensalões, aloprados e contas maquiadas protagonizavam o cenário político nacional, onde estava a oposição enquanto isso acontecia? Não estava fiscalizando? Não estavam avaliando documentos e ingressando com medidas legais? Não estavam fazendo aquilo para o qual foram escolhidos enquanto detentores de cargos eletivos?

Se o PT estava acabando com o país na última década, eu te pergunto: onde estavam Aécio, Serra, Alckmin, Caiado, Eduardo Cunha, e demais membros do PSDB, DEM, PMDB e partidos nanicos, enquanto isso acontecia? Afinal, não se destrói um país da noite para o dia…

Ouça o áudio do comentário COMPLETO:

Ouça os áudios de comentários das semanas anteriores:

Como já comentei com vocês aqui no blog, nem sempre os leitores conseguem ouvir nossas participações em programas de rádio, ou por estarem ocupados no horário do programa, ou por não conseguirem sintonizar (tendo em vista que são programas no interior do estado). Então, toda semana, publico aqui no blog os áudios dos programas para que possamos ouvir juntos, avaliar os temas e debater, ok? Fica mais democrático, néamrs Quem perdeu os áudios anteriores, pode clicar abaixo e ouvir. Ah, nos links vocês encontram também os temas dos comentários políticos e um resumo do assunto abordado!

Qual a sua opinião sobre delação premiada e acareação nesse processo! Comente!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram