
Oi, pessoal! Tudo bem?
Boa noite! Hoje atrasamos um pouco nosso vídeo do “5 Minutos de Política” (no Youtube) porque, depois do vídeo editado e suspenso no Youtube, deu uma travadinha. hahaha Ai se vocês soubessem tudo que uma blogueira/youtuber passa para conseguir gravar vídeos, editar e colocar no ar… rsrsrs Mas é muito prazeroso, adoro fazer os roteiros e preparar tudo pensando em vocês. <3
Com o cenário político agitadíssimo, não podemos deixar de discutir temas que parecem secundários, mas que influenciam diretamente na condução de políticas públicas e na votação dos projetos de lei. Um desses temas é o extremismo político – que vigora mais do que sempre no país, especialmente com o crescimento das igrejas evangélicas lideradas por fundamentalistas cristãos.
Diante desse cenário, não podemos nos omitir e deixar que a intolerância seja banalizada.
Para realizar algumas reflexões sobre o tema, eu usei como a base a matéria de capa da Revista Super Interessante que começa citando um vídeo que está rolando nas redes sociais, com o pastor Lucinho assumindo que incita jovens contra outras igrejas. O pastor escolhe seus adversários (mulheres da marcha das vadias, homossexuais e usuários de entorpecentes), convence seu rebanho que se tratam de adversários de Cristos (aí começa a mentira) e é aplaudido pelo seu Exército ao explicitar cenas de desrespeito às liberdades individuais e ao ser humano.
Certamente por nunca ter lido a Bíblia, o suposto pastor faz o contrário do que Cristo pregou: é escarnecedor, prega o ódio e a intolerância e, creia, o apedrejamento (na mais anti-ensinamentos de Cristo, né?). No lugar de se construir a imagem e semelhança dos ensinamentos de Jesus (o que é difícil, especialmente para pessoas gananciosas e loucas por dinheiro), esses indivíduos mantem seus corações contaminados e seus comportamentos abomináveis, e ajustam sua religião criando um Jesus Cristo perverso – a imagem e semelhança dos que o construíram.
Também trago mais informações no vídeo:
- poder das igrejas evangélicas e intolerância
- religiões no Brasil
- manipulação da fé (intenções e vantagens)
- aumento da Bancada Evangélica
- falência do discurso da teologia da prosperidade – devido a crise econômica
- adoção do discurso moral, para manter os fieis unidos em torno de uma bandeira
[ lembrando que o “5 Minutos de Política” vai ao ar todo dia às 20h, no Youtube ]
Mande também sugestões para vídeo do nosso web programa “5 Minutos de Política”, ok?
Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:
