» Vídeo - 5 Minutos de Política: Por que Cunha agiu tão rápido no 1º semestre de 2015? - Daniele Barreto
14
setembro
2015
Vídeo – 5 Minutos de Política: Por que Cunha agiu tão rápido no 1º semestre de 2015?

Oi, pessoal! Tudo bem?

Final de semana de sol em Salvador, mas não rolou praia para mim não! hahaha Bem que eu queria, mas tenho prioridades, e uma delas (e principal, hoje) é transformar o blog em nosso maior canal de discussão política com qualidade, informação e imparcialidade. Fico feliz a cada mensagem nas redes sociais e cada vez que alguém me escreve ou me diz “passei a gostar de política lendo o que você escreve”. Uhuul!

Mas claro que segundos depois da explosão de alegria vem a indisfarçável sensação de responsabilidade redobrada. Assim como vocês confiam em mim, busco sempre dar o máximo e venho construindo outros projetos para nosso blog e canal do Youtube. Um deles, que aproveitei o findi pra me debruçar mais é uma série de vídeos (15 vídeos) fazendo toda a radiografia do Congresso. Siiiim!!!! Ninguém nunca fez isso por você, mas eu faço! rsrsrs #DaniFofa É uma web série inédita aqui no Brasil!

Baseada em algumas leituras e estudos, resolvi construir essa série no canal do Youtube, com toda a radiografia da composição das Casas Legislativas Federais. Você terá, em vídeos 15 vídeos de 15 minutos, todo o diagnóstico do Congresso Nacional, por exemplo: número de partidos políticos com representação, formação das bancadas, maiores e mais influentes bancadas, parlamentares mais ativos, participação da mulher na política, dados comparativos de outras legislaturas etc. Serão ofertadas a vocês não só a informação, mas a análise política dos dados.

Estou animadíssima com a web série, gravando e editando tudo com o maior carinho para cada um de vocês. Vai ser tão importante conversarmos mais sobre a composição na Câmara dos Deputados, para que possamos apreender os caminhos que o Brasil seguirá nos próximos anos.

Mas aproveitando a animação do projeto novo aqui no blog, vamos antecipar nosso vídeo de hoje do “5 Minutos de Política”.

Sim, sei que o ministro Levy está – nesse momento – se pronunciando acerca de reajustes, só que nosso programa de hoje não será sobre esse tema. Como gravei mais cedo, antes das decisões do governo serem tornadas públicas, nosso vídeo terá outro assunto: Eduardo Cunha, Janot, denúncias e o PT. Vamos lá?

Assista o vídeo:

[ lembrando  que o “5 Minutos de Política” vai ao ar todo dia às 20h, no Youtube ]

Mande também sugestões para vídeo do nosso web programa “5 Minutos de Política”, ok? :-)

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram