» Vídeo - 5 Minutos de Política: O poder de Cunha - ele é o alter ego dos que o seguem - Daniele Barreto
10
setembro
2015
Vídeo – 5 Minutos de Política: O poder de Cunha – ele é o alter ego dos que o seguem

Oi, pessoal. Tudo bem?

Um dos personagens mais controvertidos do cenário político nacional é o presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Semana passada, um grupo de parlamentares entregou a Rodrigo Janot, que é procurador-geral da República, uma representação pedindo o imediato afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Casa. Um desses parlamentares foi o Senador Randolfe Rodrigues. Eles acusam Cunha de usar o cargo para obstruir a Operação Lava-Jato. Antes disso, Janot havia protocolado denúncia contra o peemedebista, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele pede também a restituição de R$ 80 milhões aos cofres públicos.

Essas são as duas maiores novidades sobre Cunha nas últimas semanas (isso porque o Fernando Baiano ainda não começou a falar, né? parece que vai revelar o esquema do PMDB, em delação premiada).

Em que pese todas as denúncias envolvendo o Cunha (e outras tantas que já o atingiram ao longo de sua vida pública), o cacique permanece incólume, inabalável, vendo seu poder na Casa Legislativa crescer.

De onde vem esse poder de Cunha?

No vídeo de hoje do “5 Minutos de Política“, no nosso canal do Youtube, como Eduardo Cunha construiu uma orda de bajuladores e devedores na Câmara dos Deputados e que os que o seguem são grandes admiradores seus, por que representam – em seus Estados de origem, pelos quais foram eleitos – o mesmo que Cunha: o declínio da Democracia Representativa.

Clique no play e saiba os VERDADEIROS motivos que levam deputados federais de todo o país a apoiarem Eduardo Cunha.

Assista o vídeo:

[ lembrando  que o “5 Minutos de Política” vai ao ar todo dia às 20h, no Youtube ]

Mande também sugestões para vídeo do nosso web programa “5 Minutos de Política”, ok? :-)

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram