» Vídeo - 5 Minutos de Política: O que (alguns) deputados federais lucram com a redução da maioridade penal? - Daniele Barreto
09
setembro
2015
Vídeo – 5 Minutos de Política: O que (alguns) deputados federais lucram com a redução da maioridade penal?

Oi, pessoal. Tudo bem?

Que tal discutir mais sobre a redução da maioridade penal? Muito se fala sobre o tema, não é mesmo? Mas pouca gente encara o que há por trás dessa discussão e por que alguns parlamentares defendem com tanto afinco que se reduza a idade mínima.

Só que no vídeo de hoje do “5 Minutos de Política“, no nosso canal do Youtube, eu conto os verdadeiros motivos que levam deputados federais a bradarem irritados quando a gente se coloca contra a redução da maioridade e questiona-os! Muito desses deputados sequer são exemplo de combate ao crime, tampouco de luta contra a impunidade. Mas se acham no direito de clamar pelo fim da violência e pelos valores morais da família alegando argumentos que são falaciosos.

Além de sabermos que a possibilidade de punição não coíbe o crime – o que, por si só, já destrói qualquer chance de apoiarmos a redução da maioridade – é importante atentar para os LUCROS da maioria dos deputados federais que defendem a mudança:

  • aparecem na mídia, firmam uma bandeira e aumentam sua votação nas eleições
  • atraem financiadores de campanha de peso: indústria das armas e munições, empreiteiras, terceirizadas de serviços para presídios
  • se elegem utilizando a visibilidade de programas “mundo cão”
  • ajudam a enriquecer empresas de segurança privada
  • conduzem à privatização dos presídios, com lucros certos para a iniciativa privada

Clique no play e saiba os VERDADEIROS motivos que levam deputados federais de todo o país a fazerem coro à redução da maioridade penal.

[ lembrando  que o “5 Minutos de Política” vai ao ar todo dia às 20h, no Youtube ]

Assista o vídeo:

E você, o que acha da redução da maioridade penal e dos lucros das empresas relacionadas ao setor? Mande também sugestões para vídeo do nosso web programa “5 Minutos de Política”, ok? :-)

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram