» Comentário político na rádio 93 FM (áudio) - Daniele Barreto
25
agosto
2015
Comentário político na rádio 93 FM (áudio)

Bom dia, pessoal!

Hoje acordei animada depois de MORAR 31 DIAS na fronteira do Brasil, no meio da Floresta Amazônica e chegar em Salvador morta de cansaço. hahaha Corri para colocar o comentário político que fiz na semana passada na rádio 93 FM. Não tinha disponibilizado para vocês ainda por que a semana passada foi uma loucura. Depois de perder meu voo de Macapá para Salvador, cheguei em terras soteropolitanas e na quarta-feira já fiz comentário político na rádio, e entrei ao vivo para um bate papo com os apresentadores sobre a sucessão, caso Dilma seja realmente afastada. Na correria, terminei não colocando o texto e áudio para vocês aqui. Mas hoje, depois de dar aquela zapeada pelas notícias, venho cumprir nosso acordo (de sempre colocar os áudios no blog para quem não consegue ouvir os programas ao vivo).

E tenho duas notícias:

  • depois das férias de um mês sem comentários nas rádios, voltamos com força total
  • os comentários na 93 FM passam a ser quinzenais

Ah, e nessa zapeada pelas notícias, me deparei com a nova descoberta de Dilma: sim, o país está em crise. Pois é, se você, como Dilma, minimizou a crise econômica, saiba que até ela já assumiu as dificuldades e erros numa entrevista para a Folha de São Paulo (que vamos esmiuçar mais tarde aqui no blog, tá?)

Resumo do comentário político:

Iniciando essa nova fase dos comentários políticos do programa Opinião, vamos falar hoje sobre a crise que se agrava no país. A crise econômica já bateu na porta dos brasileiros que veem a inflação aumentar de forma perigosa e vivenciam a consequente perda do poder de compra. A indústria brasileira realizou no semestre passado os maiores cortes dos últimos 14 anos. Todos os 18 ramos da indústria pesquisados pelo IBGE tiveram queda na produção. O que mais pesou foi a queda da produção no meio de transportes, que inclui montadoras de veículos, aviões e navios. Estamos num período de menor consumo das famílias, juros altos, crédito escasso e inflação elevada. Os resultados da economia têm sido fracos. Paralelamente, vivemos um período de crise política.

Diante disso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou essa semana que a renúncia de Dilma seria um gesto de grandeza, ressaltando que cresce a desarticulação do governo no Congresso. Outro ex-presidente cujo destaque volta a crescer no cenário nacional é o Lula. As opiniões seguem divididas, com manifestações pedindo o afastamento da presidente Dilma e outras mobilizando os movimentos sociais que ainda o apoiam.

Ouça o áudio do comentário COMPLETO:

Ouça os áudios de comentários das semanas anteriores:

Como já comentei com vocês aqui no blog, nem sempre os leitores conseguem ouvir nossas participações em programas de rádio, ou por estarem ocupados no horário do programa, ou por não conseguirem sintonizar (tendo em vista que são programas no interior do estado). Então, toda semana, publico aqui no blog os áudios dos programas para que possamos ouvir juntos, avaliar os temas e debater, ok? Fica mais democrático, néam? rs Quem perdeu os áudios anteriores, pode clicar abaixo e ouvir. Ah, nos links vocês encontram também os temas dos comentários políticos e um resumo do assunto abordado!

Qual a opinião de vocês sobre a volta de Lula e FHC ao protagonismo do cenário político? Comentem!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram