» Áudio do comentário na 93 FM: Eduardo Cunha e a Reforma Política - Daniele Barreto
28
maio
2015
Áudio do comentário na 93 FM: Eduardo Cunha e a Reforma Política

Olá, pessoal! Bom dia.

Acompanhando as votações na Câmara dos Deputados? Essa semana foi de muitas emoções na política, né? E ontem à noite, como já é nosso horário marcado para encontro na rádio 93 FM, falei sobre Eduardo Cunha e a suposta reforma política que se tentou essa semana. Como o programa foi na quarta às 18h, muitos dos fatos ainda não tinham se desvendado e a votação estava no início do seu enredo ainda.

Resumo do comentário político:

No comentário, citei que desde o início do ano nós vimos uma figura despontar no cenário político nacional, o Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Adepto do “toma lá dá cá”, Cunha criou ao redor de si uma corja de bajuladores e de devedores. São deputados federais que ele ajuda e sempre estão a sua disposição para cumprir ordens e votar no que Cunha manda. Nos últimos quatro meses, acompanhamos os passos do peemedebista: Cunha se elegeu presidente da Câmara dos Deputados, passou a dar ordens nos parlamentares de oposição, ameaça constantemente o governo, colocou projetos retrógrados para votação, pediu a cabeça de ministros, dificultou a vida do governo em votações, lidera um grupo de conservadores e passou a achar que seu poder é ilimitado. Na verdade, ele tinha certeza de que seu poder é ilimitado, e na terça-feira levou uma derrota histórica justamente por isso: por prepotência. A prepotência derrotou Cunha! O poderoso sofreu uma dupla derrota, pois duas de suas propostas foram rejeitadas pelos deputados. Ele queria modificar a forma como elegemos deputados e vereadores, mudando nosso sistema atual para o Distritão, e queria colocar na Constituição Federal o financiamento empresarial de campanha.

Ouça o áudio do comentário:

Ouça os áudios de comentários das semanas anteriores:

Como já comentei com vocês aqui no blog, nem sempre os leitores conseguem ouvir nossas participações em programas de rádio, ou por estarem ocupados no horário do programa, ou por não conseguirem sintonizar (tendo em vista que são programas no interior do estado). Então, toda semana, vou postar aqui no blog os áudios dos programas para que possamos ouvir juntos, avaliar os temas e debater, ok? Fica mais democrático, néam? rs Quem perdeu os áudios anteriores, pode clicar abaixo e ouvir. Ah, nos links vocês encontram também os temas dos comentários políticos e um resumo do assunto abordado!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos mais sobre política:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram