» Áudios: comentários políticos da semana (quinta-feira) - Daniele Barreto
07
maio
2015
Áudios: comentários políticos da semana (quinta-feira)

Oi, gente! Bom dia!

Hoje o dia começou cedinho, cedinho. Na verdade quase não preguei o olho essa noite. Adentrei a madrugada gravando três vídeos novos para nosso canal do Youtube sobre: PEC da demarcação de terras indígenas; PEC da redução dos ministérios e comparação dos cenários políticos das manifestações de 2013 e 2015 (por falar nisso, que panelaço terça-feira, heim? não se falou em outra coisa no Facebook ontem). Vídeos gravados, fui dormir já mais de 3h da manhã, e às 6h30 tive o primeiro comentário político de hoje, em uma rádio no interior da Bahia. Mas tem cansaço não, porque amo falar de política com vocês e o feedback me anima muito! #educaçãopolítica #cidadania

Ah, não esqueçam que participo semanalmente de vários programas de rádio – fazendo comentários políticos – e coloco um post toda segunda-feira divulgando a agenda da semana.

Na manhã de hoje, participei de 4 programas de rádios, em todos, falei sobre a PEC da redução dos ministérios.

Resumo do que falei:

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou uma PEC que visa reduz o número de ministérios. O autor do projeto é o deputado federal Eduardo Cunha, que também é presidente da Casa e vem trazendo muitos problemas à presidente Dilma. Hoje nós temos 38 ministérios, e pela proposta de Eduardo Cunha o número de ministérios cairia para 20. A ideia parece legalzinha, né? Mas é puro populismo barato. É óbvio que nós, cidadãos, queremos uma máquina administrativa mais enxuta. E seria importante a diminuição de ministérios para diminuir o número de cargos, diminuir a corrupção (pois cada ministério é uma fonte de desvio de recursos). Mas a gente não pode ser ingênuo de imaginar que essa é a intenção do PMDB, que finge não ocupar ministérios e dominar um sem fim de cargos de primeiro e segundo escalão. Pode até parecer contraditório que um partido que possui tantos ministérios queira diminuir a quantidade deles, né? Mas, não é uma atitude contraditória não. Na verdade é uma atitude demagógica e oportunista. Os ministérios são os feudos dos aliados. Muitos desses “reclamosos” em relação a Dilma, indicam superintendentes regionais e estaduais de órgãos, ministérios, autarquias, em seus estados. A fúria e a gula peemebistas só serão saciadas com mais e mais cargos, com mais e mais mídia, com mais e mais dinheiro público.

Áudios:

Os áudios estão abaixo para quem não conseguiu sintonizar no horário:

  • 6h30 – rádio 93 FM de Jequié – programa Jequié Urgente
  • 7h – rádio Povo de Jequié – programa Primeira Página
  • 7h – rádio Povo de Ubatã – programa Primeira Página
  • 12h10 – rádio Clube AM – programa Cidade Alerta

Espero que estejam gostando da novidade!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos mais sobre política:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram