» Projeto "Lendo o Mundo" - Daniele Barreto
16
abril
2015
Projeto “Lendo o Mundo”

Oiiii, bom dia!!!

Nosso primeiro post de hoje é com uma super novidade: o lançamento do Projeto “Lendo o Mundo”! Eu conheci o projeto no canal da Mell Ferraz no Youtube e logo topei o desafio.

Vou explicar do que se trata!

Sempre fazemos aquelas mil promessas de ano novo, né? Entrar na academia, ter uma vida mais saudável ou seguir uma dieta para emagrecer. Pois bem! Eu sempre me coloco metas de leitura de livros. São metas extravagantes, rsrsrs. Parece que quanto menos tempo tenho, mais quero me impor leituras. Só que nunca consigo cumprir, acredito que pelo fato de estabelecer que lerei obras específicas e, com o passar do ano, vou me desinteressando delas e me interessando por outras. Em relação à quantidade, geralmente até ultrapasso a meta estipulada (por que leio muitas obras acadêmicas e livros de jornalistas sobre política), mas sempre ficam aqueles na estante.

O projeto da Mell é super interessante e flexível: ler um livro de cada país. No caso, de um autor de cada país. São 193 reconhecidos pela ONU, portanto 193 autores … consequentemente 193 países. Não é uma meta anual, tá, gente? É para a vida! hahaha (beeeem flexível) Mas espero cumprir o mais rápido possível.

Depois de pensar bem sobre meus interesses, meus estudos e o que espero de 2015, resolvi aceitar o desafio. Mas fiz uma modificação: serão todos livros sobre política. Claroooooo… hahaha

Achei incrível conhecer outros países através de romances, biografias, auto biografias que tratem de enredos sobre política (vale ficção, viu?). Uma forma divertida para, através de protagonistas, dramas, amores, paixões, histórias de sucesso, dificuldades pessoais, aprendermos sobre uma nova cultura, tradições e, acima de tudo, momentos políticos de outras nações. Com certeza será um grande aprendizado.

No vídeo, conto mais sobre o projeto e já apresento os primeiros livros já escolhidos: Afeganistão, Paquistão, Cisjordânia (sei que não é país, tá? hahaha), Angola, Nigéria, Alemanha, EUA, Argentina.

Aperta o play:


O que acharam  do projeto? Vou fazer vídeo resenha sobre todos os livros que concluir e você pode assistir no nosso canal do Youtube.

Bjs