» Boticário nos ajuda a usar mais cor na maquiagem para o trabalho :) - Daniele Barreto
16
abril
2015
Boticário nos ajuda a usar mais cor na maquiagem para o trabalho :)

Meninas, agora o post é especial para nós que amamos make.

Se você já acompanha o blog, sabe que eu vivo confessando a minha dificuldade em fazer makes poderosas e coloridas para o trabalho. Já fui daquelas que botava uma base, batom nude e pouco rímel e corria para o trabalho. Não só por falta de tempo mas, principalmente, por não saber como ousar, ficava refém das cores clarinhas e não expressava minha verdade e minhas preferências.

Amo uma make poderosa e sempre quis me jogar na hora de me arrumar para o trabalho. Mas como não exagerar? Como saber a medida exata de colocar cor sem pesar na mão? E como combinar perfeitamente com o dia a dia? Essas dúvidas, a Boticário tirou para mim e venho dividir também com vocês.

Para mim, é muito importante receber orientações de profissionais que analisaram exatamente o nosso caso. Como não sou adepta de modismos (só quando combina com nosso estilo, né? hahaha), nem somos reféns das normas rígidas de maquiagem, moda e comportamento, sempre deixamos a ditadura da beleza falando sozinha e ouvimos nossos próprios gostos e vontades.

Feministas que somos, donas de nossas vontades e em constante busca por compreender nosso corpo e o que nos faz bem, ficamos felizes quando percebemos o esforço e dedicação de uma empresa não para nos moldar, mas para nos ajudar em descobrir o que nos faz bem. Então, venham dividir comigo a alegria dessa matéria linda da Boticário!

(manhêêêêê, tô no site da Boticário)

A matéria:

Aprenda agora a dar toques de cor na maquiagem para o trabalho!

A maquiadora Suelen Johann ensina como usar maquiagem colorida todos os dias

makes-1

Advogada, Daniele trabalha com consultoria política em um ambiente super conservador. Ela ama cores, mas garante que não sabe como adicioná-las à make para que fique elegante e profissioanal. Para ajudar a Dani e todas as leitoras de Viva Linda nesse desafio, convidamos a maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann para dar todas as dicas necessárias na hora de começar a apostar nesse upgrade no seu visual!

O seu ambiente de trabalho é:

maquiagem_com_corNeste caso a dica da Suelen é mesclar ousadia com um ar mais clássico. Um delineado gatinho e uma boca cor de vinho é uma sugestão cheia de potencial. Além do vermelho fechado, batons coloridos são muito bem-vindos. Se a maquiagem for simples, pode apostar sem medo em lábios cor de rosa e salmão, que são cores mais clássicas. Outra forma elegante de dar cor à make é usá-la para fazer um detalhe bem discreto nos olhos, misturando com tons de marrom e dourado. Ah, para realçar as maçãs do rosto, prefira blushes discretos que se assemelhem ao seu tom de pele. ;)

make_com_cor

Em um ambiente levemente descontraído você pode ousar um pouco mais, podendo apostar em cores um pouco mais audaciosas para a boca como roxo e vermelho vivo. Para os olhos a dica da Suelen é apostar em delineados coloridos discretos com tons como rosa, azul e roxo, sempre mesclando com tons pastéis que podem ir do marrom ao dourado. Nesses ambientes está liberado realçar as maçãs do rosto com cores mais vivas, usando blush rosado ou até pêssego. :)

maquiagem_com_cor

A principal dica da Suelen para quem trabalha em um ambiente descolado é entender que ambiente informal não quer dizer que pode tudo, mas, sim, quase tudo! Você pode, sim, abusar de sombras e batons coloridos mas deve tomar cuidado para usar a técnica da compensação: boca tudo, olho nada (ou quase nada) e vice-versa. Em um ambiente mais informal você também pode investir em delineados mais ousados como o invertido colorido (veja algumas ideias aqui) e abusar da boca superescura que é uma das grandes tendências do outono 2015. No blush, desde que bem aplicado, todos os tons estão liberados. Use a criatividade e arrase!

E você, vai ousar na make e colocar toques de cor no seu visual? Aposte em colorir mais a sua vida e conte nos comentários, como foi essa experiência. ;)