» Leitura do final de semana: "Não é a mamãe", de Guilherme Fiuza - Daniele Barreto
11
abril
2015
Leitura do final de semana: “Não é a mamãe”, de Guilherme Fiuza

Olá, pessoal!

Madrugada chegando, são 23h50, já dei uma zapeada nos sites de notícias e agora vou pegar o livro que há mais de 3 meses comecei a ler e não termino nunca! Genteee, que vergonha! hahaha A obra é de leitura fácil, leve, mas sempre abandono e quando consigo um tempinho, recomeço e abandono novamente! (não façam isso em casa, crianças!!!)

O livro “Não é a mamãe – para entender a era Dilma”, do jornalista Guilherme Fiuza, é um relato da era Dilma, cobrindo seus atos na Presidência de maneira bem humorada e complexa. Fiuza escreve as crônicas que seguem de 2010, com a eleição da petista, até meados de 2014. Os fatos são analisados em textos que explicitam os bastidores do governo, chamando a atenção para os símbolos que Dilma representa como primeira mulher presidente e o machismo que cerca seu governo.

Findando a leitura, farei resenha em vídeo aqui no blog, ok? (espero gravar no próximo final de semana) Essa noite, me acompanha nos estudos o ovo de Páscoa da Tudo Brigadeiro (não, não é sobra da Páscoa, sou o tipo de pessoa que encomenda ovo depois de passada a data também hahaha).

DSC08158

E vocês, qual livro estão lendo atualmente?

Amanhã aqui no blog vou fazer algumas postagens de textos e vídeo que estou estudando nas disciplinas que pego como aluna especial no Metrado em Ciências Sociais da UFBA. Várias discussões bacanas que gostaria de dividir com vocês.

Fiquem ligados!!! ;-)