» Sejamos todos feministas (vídeo do TEDxEuston) - dica mestrado UFBA - Daniele Barreto
08
abril
2015
Sejamos todos feministas (vídeo do TEDxEuston) – dica mestrado UFBA

Olá, amigos,

Na semana passada, a professora Paula Barreto (sou aluna dela na disciplina Gênero, Gerações e Raça, que faço como aluna especial no Mestrado em Ciências Sociais na UFBA) exibiu um vídeo “Nós deveríamos todos ser feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie.

Confesso que embora me interesse cada vez mais pelo feminismo, tenho tido pouco tempo para me dedicar ao tema como gostaria. Estou acompanhando as aulas da disciplina, e tenho recebido uma alta quantidade de informações e nomes de autores que não estou dando conta de ler. Confesso! Os textos obrigatórios, tenho estudado com habitualidade e conseguido cumprir as obrigações, mas a cada texto que leio, recebo uma série de referências a outros autores e textos que não consigo acompanhar. Queria ler tudo!!! hahaha Férias, socorroooo, por favor apareça!!! hahaha

Eu já venho lendo algum material de Chimamanda na internet, embora não tenha lido nenhum dos seus livros ainda (pecado do qual não me perdoo), mas o vídeo dá uma dimensão clara dos posicionamentos da escritora nigeriana, uma das mais jovens e talentosas africanas.

Aperta o play:


Não deixe de interagir também nas redes sociais!!!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre os acontecimentos políticos do país diariamente:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram