» Eco Hotel CETA - Amapá - Daniele Barreto
26
fevereiro
2015
Eco Hotel CETA – Amapá

 

O hotel CETA – Centro Equatorial de Turismo Ambiental Amazônico – é uma das principais áreas científicas e de turismo no Brasil.

A Floresta Amazônica é um santuário com diversidade biológica, rica e vasta. Cortada por rios e com uma infinidade de espécies botânicas, animais silvestres, microorganismos e elementos bioquímicos.

O CETA Hotel fica no extremo norte do país, entre o Rio Amazonas e a Linha do Equador, no meio da Mata Atlântica, com 11 hectares de mata verde.

Fachada_g

Foto da internet

O hotel fica situado na cidade de Macapá, mas no distrito de Fazendinha, já bem próximo a Santana.

Inicialmente achei longe do centro (e de fato é), mas como viajei para os municípios de Tartarugalzinho e Santana, então facilitou minha locomoção, mesmo não ficando no centro da cidade. Nos dias em que passeei por Macapá peguei táxi ou ônibus. Óbvio que no primeiro dia me meti a besta e fui de táxi (como se pudesse estar fazendo esse gasto hahahaha), quando vi o valor que deu a corrida, tratei logo de perguntar para o funcionário do hotel como pegar buzu pra Macapá. Os taxistas de Macapá não costumam pegar corridas que saiam do hotel com destino ao centro, porque não vale a pena ir lá pegar hóspedes. Quando chamamos táxi (se vc for chamar algum se ligue nisso), deve ligar para os de Santana (cidade que fica bem mais perto).

7

O ônibus passa na porta do hotel e é super rapidinho. Nem demorei nada no ponto. Ah, sem falar que é vantagem demais quando você for para o Complexo do Marco Zero ou para a Fazendinha, porque o Ônibus deixa absolutamente na frente do ponto turístico. :-) Tem ônibus também para a Fortaleza de São José. Enfim, tem porque gastar dinheiro com táxi não… rsrs Guarde para comprar artesanato!!! rsrs

6

12 14

Fauna e flora

O hotel dispõe de trilhas ecológicas ne lago nos quais você pode apreciar a natureza.

O lago fica bem próximo do quarto no qual fiquei hospedada, então, sempre que tinha um tempinho, descia para ficar na beira.

16 15 8 1

3 6

As trilhas são energizantes e imperdíveis!!!

Vale muito a pena tirar um tempinho para percorrer toda a área do hotel.

11 3

A riqueza da fauna e flora da Floresta Amazônica cerca os quartos que são dispostos ao longo da mata!

11 9

 

 

Dependências

O hotel congrega serviços de excelência. Com quartos bem equipados e amplos (fiquei chocada como o quarto no meio das árvores não tinha uma formiga nem inseto dentro rs), piscina, salão de eventos com telão, quadras e campos de esportes, auditório, sauna, restaurante.

O atendimento dos funcionários é excelente! Sabem prestar todas as informações sobre o município e são ágeis nas demandas dos hóspedes (pelo menos nas minhas foram kkkkkk).

O restaurante tem uma boa diversidade de pratos. Eu amei o siri catado! Quase todos os dias à noite optei por fazer as refeições no hotel, pela qualidade e comodidade. Além de decorado com muito bom gosto e limpo, o restaurante conta com funcionários muito atenciosos. Só destacaria negativamente o fato de não ter caipirosca de frutas locais. Vamos combinar que com essa lua cheia linda que vocês viram numa foto anterior, nada a ver tomar caipirosca de abacaxi e de kimi na beira da piscina em plena Floresta Amazônica. Fica a sugestão: açaí, cupuaçu, coco.

O quarto é amplo, como citei, e super bem decorado com artesanato local.  Ficam em bangalôes de dois andares, com uma mesinha de escritório, banheiro grande e guarda roupa. Além, claro, de ar condicionado, TV, frigobar. A limpeza é impecável. Fiquei impressionada e vou voltar TODAS  as vezes que viajar para o Amapá. (já fiquei em cada muquifo na cidade que nem conto pra vcs, viu? hahahaha)

2184 176 19 10

Ah, gostaria de fazer um destaque:

Já viajei inúmeras vezes para o Norte do pais e  organização dos funcionários do CETA Eco Hotel já chamou minha atenção quando ainda estava em Salvador: eles me enviaram um e-mail confirmando a reserva no qual continham várias informações sobre o combate à exploração sexual infantil, com artigos do ECA. Achei extremamente válido, especialmente porque sabemos que o turismo sexual é uma prática comum em cidades do Norte e fronteiriças. A preocupação do hotel em coibir tal prática e conscientizar é louvável e merece mais pontos positivos.

Gostaram de nosso passeio? Não deixe de interagir também nas redes sociais!!!

Me encontre nas redes sociais para conversarmos mais sobre política:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram