» Dica de livros para presentear no Natal #Post3 - Daniele Barreto
18
dezembro
2014
Dica de livros para presentear no Natal #Post3

Oi, pessoal!!!!!

Fim de semana chegando e a correria para comprar presente de Natal aumenta, né? haha

Pois eu vim trazer a solução para os seus problemas: comprar livros nos sites especializados e receber em sua casa (ou até mesmo colocar logo o endereço de quem vai ganhar o presente). Massa, né? #fofa Como comentei nos posts terça-feira e quarta-feira, não há ideia melhor do que agradecer pela amizade de alguém ajudando-o a conhecer sobre os seus direitos, a sociedade e o país.

Opções para escolha não faltam!!!!! E hoje trago logo cedinho uma lista de livros para vocês adquirirem na Livraria Cultura: Política: TOP 05 Excelentes Livros para Presentar e Ler. (clique AQUI e veja mais livros)

livros-natal2

Um País perdido – A Eleição mais suja da história

15067854

‘O livro apresenta uma breve história das eleições presidenciais desde 1891. Se debruça sobre o quadro de formação das candidaturas e traça o histórico da campanha eleitoral. Termina com um balanço do sétimo processo eleitoral geral desde a redemocratização e estuda seu significado. Tudo isso com o rigor e competência que caracteriza seu autor.’
Editora:  LEYA BRASIL
Edição:  1
Ano:  2014
Nº de Páginas:  224

Porque virei a Direita

29784599

Em ‘Por que virei à direita’, três intelectuais explicam os motivos de sua adesão ao pensamento conservador. O jornalista João Pereira Coutinho, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o analista político Denis Rosenfield expõem em detalhes as razões que os levaram a recusar os princípios políticos da esquerda. Coutinho discute os riscos das utopias propagadas pelas esquerdas. Para Pondé, o pensamento progressista tem uma falha essencial – ignora aquilo que é próprio ao ser humano. Rosenfield analisa a ‘te-leologia da esquerda’, que vê o Estado como encarnação máxima da moral.
Editora:  TRÊS ESTRELAS
Edição:  4 / Ano:  2012 / Nº de Páginas:  112

Esquerda Caviar

42144632

O livro é sobre aquilo que tradicionalmente se chamou de ‘esquerda festiva’ – que o autor atualiza e renomeia para ‘esquerda caviar’ – e trata da associação histórica entre ícones da cultura (Chico Buarque, por exemplo) e líderes autoritários/populistas (Fidel, Hugo Chavez); entre elite econômica (George Soros) e causas politicamente corretas (meio ambiente, aquecimento global). Embora escorado em ampla bibliografia e em evidente estudo, o livro tem um caráter essencial de provocação e de chamada à discussão.
Editora:  RECORD
Edição:  1
Ano:  2013
Nº de Páginas:  434

O Povo Brasileiro

1347509

COMPRE AQUI!

Sinopse:

Por que o Brasil ainda não deu certo? Quando chegou ao exílio no Uruguai, em abril de 1964, Darcy Ribeiro queria responder a essa pergunta na forma de um livro-painel sobre a formação do povo brasileiro e sobre as configurações que ele foi tomando ao longo dos séculos.
A resposta veio com este que é o seu livro mais ambicioso, fruto de trinta anos de estudo – uma tentativa de tornar compreensível, por meio de uma explanação histórico-antropológica, como os brasileiros se vieram fazendo a si mesmos para serem o que hoje somos.
Uma nova Roma, lavada em sangue negro e sangue índio, destinada a criar uma esplêndida civilização, mestiça e tropical.

Um País Chamado Favela

15059282COMPRE AQUI!

Sinopse:

O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam seu poder transformador. Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade? Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil.
Editora:  GENTE
Edição:  1 / Ano:  2014 / Nº de Páginas:  168

Veja mais obras e escolha seus presentes no site da Livraria Cultura!

livrariacultura

Uma excelente quinta-feira a todos!!! Siga-nos nas redes sociais e debata política interaja conosco:

Facebook / FanPage / Twitter / Instagram

Bjo.