» Dê livros de presente de Natal :) - Daniele Barreto
16
dezembro
2014
Dê livros de presente de Natal :)

Olá, gente, tudo bem?

Nós passamos o ano inteiro falando que os políticos não prestam sobre a necessidade de fomentar a leitura e o aprendizado sobre política em busca de um país melhor, né? Então, chegando o final do ano, vem aquela dúvida sobre o que dar presente para os amigos e parentes (no Natal, em amigo secreto, ao chefe, aos filhos, pais etc) e nenhuma outra ideia é melhor do que agradecer pela amizade de alguém ajudando-o a conhecer melhor sobre a sociedade e o país, auxiliando, assim, no seu empoderamento! Tem prova melhor e maior de amizade, carinho e amor? Não, né? hahaha

Opções para escolha não faltam!!!!! E Danizinha que é muito camarada, resolveu fazer essa semana vários posts de dicas de livros para vocês adquirirem na livraria Saraiva. PolíticaTOP 03 – Livros Bacanas sobre Política para você Presentear no Natal. São dicas de livros que eu já li ou vou comprar e que vale a pena você comprar para si ou dar de presente. (clique AQUI para ver mais livros)

livros-natal2

O Livro da Política

imagem

COMPRE AQUI! Os títulos da coleção “As grandes ideias” são super elogiados e estão na lista dos mais vendidos do país. Fazem uma abordagem leve e arejada sobre os temas mais importantes do nosso cotidiano. O quarto volume da série, O livro da política, dá sequência a essa trajetória de sucesso, mostrando conceitos que moldam a arte da política: jogos de interesse, jogos nos gabinetes, disputas pelo poder. Desde a Antiguidade da China e da Grécia homens desenvolveram ideias essenciais para reconhecer a primazia da política. O livro foi lançado em meio as manifestações populares que varreram o Brasil em 2013 e traça uma evolução do pensamento político a partir de grandes máximas que entraram para a posteridade, analisando reflexões dos grandes teóricos, e aplicando-as na prática. Pensadores como Confúcio, Platão, Tomás de Aquino, Maquiavel, Hobbes, Rousseau, Marx, Weber, Hannah Arendt, Noam Chomsky e o o brasileiro Paulo Freire (entre muitos outros) dividem espaço, aqui, com líderes políticos do porte de Abraham Lincoln, José Martí, Gandhi, Lênin, Churchill, Che Guevara e Nelson Mandela, só para citar alguns.

A outra história do Mensalão

imagemB417CLUMCOMPRE AQUI! O livro traz uma visão diferente do processo do Mensalão, como o próprio nome da obra sugere. Segundo o autor, o STF ignora definições explícitas da Constituição Federal, como o artigo que assegura ao Congresso a prerrogativa de definir o mandato de parlamentares eleitos. As acusações, sustenta o autor, foram mais numerosas e mais audaciosas que as provas, que muitas vezes se limitaram a suspeitas e indícios sem apoio em fatos. O maior escândalo de corrupção da história” relatou desvios de dinheiro público mas não conseguiu encontrar dados oficiais para demonstrar a origem dos recursos e mudou a imagem do PT. Trata da compra de votos no Congresso com dinheiro público, pagando quantias mensais aos que deveriam votar, políticos do próprio PT – o partido do governo e de outros partidos; e lembra que em 1997 um deputado confessou em gravação publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que recebera R$ 200 mil para votar em emenda constitucional que daria a possibilidade de o presidente FHC ser reeleito. A versão trazida no livro distorce alguns capítulos do cenário político nacional, mas colabora para contar uma história, que pela sua importância, não pode ter apenas uma versão registrada na anais da política brasileira. Já vale por isso!

Política: Quem manda, porque manda, como manda

imagemHJ7H1TSO

COMPRE AQUI! João Ubaldo por si só garante a importância e prazer em ler da sua obra.
Sem usar jargões nem impor qualquer visão particular, o autor nos ensina destrinchando alguns enigmas desta atividade inexorável à vida humana – a Política.
Ele explica quem a na política, e a forma como isso acontece. Sem deixar de mencionar por que a política interessa a todos nós e deve ser compreendida pelos cidadãos como forma de análise crítica e desenvolvimento.
Aborda conceitos fundamentais da política, da sociedade e do Estado.

Amanhã tem mais uma dicas de livros da Livraria Saraiva. E clicando AQUI você acessa mais obras!

logo-livraria-saraiva-e1346831070774

Uma excelente terça-feira a todos!!!

Siga-nos nas redes sociais e debata política interaja conosco:

Facebook / FanPage / Twitter / Instagram

Bjo.