» Comentário de hoje na 93 FM - Daniele Barreto
03
setembro
2014
Comentário de hoje na 93 FM

Oi, turma,

Acabei de participar do programa Opinião, às 18h, na rádio 93 FM, falando sobre as Eleições 2014 e a repercussão de um possível início do diálogo de Marina com o PMDB.

Quem perdeu o comentário político que fiz, segue transcrição:

Boa noite, Marconi, Cláudio Pinto e Marcelo Oliveira.

Boa noite, ouvintes do programa Opinião.

Desde que assumiu a cabeça da chapa capitaneada pelo PSB, após a trágica morte de seu companheiro de legenda Eduardo Campos, Marina Silva tem subido vertiginosamente nas pesquisas. Embora ainda seja cedo para afirmar se a candidata vai segurar esse pique inicial até o final do segundo turno, duas coisas já podemos afirmar:

Primeiro, ela está caindo no gosto do eleitor de classes sociais e níveis de instrução diversos. Conseguindo penetrar num eleitorado que Aécio não crescia e virando a representante da onda anti-petista que cresce no país.

E mais: com o crescimento, vem angariando maior apoio financeiro e conquistando a confiança de alguns setores do mercado, que sempre financiam campanhas eleitorais para ficar nas redondezas do poder. E também tem atraído aqueles partidos oportunistas, que mudam ao sabor das pesquisas eleitorais.

Tradicionalmente, estamos falando do PMDB, claro.

É de sempre que o PMDB guia suas decisões partidárias em possibilidades de compor o poder e angariar fatias de espaços em ministérios, secretarias e governos. Basta que percebam um candidato se destacando que já dão às costas a qualquer outro compromisso eleitoral que tenham firmado para se aliar ao candidato que vislumbra a vitória nas urnas.

Vamos ver se Marina, que fala tanto em uma política “nova”, vai se render a mais essa velha tática das raposas da política brasileira.

Daniele Barreto, para o programa programa Opinião.

Me encontre nas redes sociais para conversarmos sobre política:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram

Um beijo.