» O que rolou... na visita de Dilma e Rui Costa no Pelô - Daniele Barreto
02
setembro
2014
O que rolou… na visita de Dilma e Rui Costa no Pelô

Olá, genteee!!!

Bom dia!

Como comentei aqui no blog, teremos, durante o período eleitoral, a cobertura de eventos políticos dos principais candidatos da Bahia. Sou tão legal com vocês que vou me submeter a aguentar o chorume de dezenas de discursos só para mantê-los bem informados. Obrigado, De nada! hahahahaha

Mas na sexta-feira passada participei de um evento sem querer… hahaha Foi assim…

Tô eu em casa, final de tarde, acamada, com dor de cabeça e gripe… me lembrei que tinha marcado de ir numa loja ver umas capas para almofadas no Pelourinho às 18h. Como não tinha o telefone do cara nem da loja, levantei da cama PÉSSIMA, peguei o carro e atravessei a cidade para não dar um bolo no rapaz – que ia lá na loja levar as capas de almofada só porque eu pedi.

Eis que ao me aproximar do Pelourinho vejo viaturas, policiamento, não me deixaram estacionar onde sempre coloco o carro… enfim, vi que algo de estranho acontecia por lá. Estacionei longe… Segui a pé, mesmo faltando ar. Vi centenas de pessoas de vermelho na Praça da Basílica, pensei logo: “hum, isso é bem evento do PT”. A medida em que me aproximava, confirmava, porque via as praguinhas, bandeiras e cartazes. Pensei: “e é coisa grande”.

Ao chegar na esquina da rua da tal almofada, vi de longe uma aglomeração NA MESMA RUA com faixas, bandeiras etc. Fui na loja rapidamente já doida pra ir correndo ver de perto a resenha… hahahahaha Achando que era evento de algum deputado, sei lá…

Parti pro furdunço e ao me aproximar vi que uns caras do Olodum tocavam no meio da galera, e uma multidão de petistas com blusas e bandeiras se espalhava pelas ruas nas proximidades. Tinha um povo sambando. Eu não estava nem aí pros petistas, mas como sou louca pelo Olodum, sai me apertando, empurrando, me espremendo até chegar ao ponto em que entre eu e os percussionistas só existia a linha dos segurança. E fiquei lá, curtindo o Olodum, me sacudindo, piorando da gripe, tirando foto, vendo o povo balançar as bandeiras petistas. 

Quando finalmente estava bem pertinho do Olodum, pensei em perguntar do que se tratava… mas nem deu tempo… em menos de um minuto, esse povo todo começou a gritar eufórico, gente correr, me apertar e todo mundo olhando para cima. (até então eu nem tinha percebido que estávamos na frente de um prédio todo iluminado, fiquei tão louca só vidrada no Olodum e tentando chegar perto que nem prestei atenção em nada…)

Em segundos olhei pra cima também, para ver por que esse povo tanto gritava, e eis que numa janela E-XA-TA-MEN-TE em cima de minha cabeça aparece, acenando e sorrindo, ninguém mais ninguém menos do que a soberana da nação: DILMA. hahahaha

Eu olhei para o segurança que estava na minha frente e falei: “DILMA???????” Ele riu e disse: “É”. Só então vi os broches da Presidência da República nos seguranças que estavam perto de mim. Pensei: “Como assim Dilma, minha gente?”. hahaha Comecei a rir sozinha… hahahaha

A gente sai pra comprar uma capa de almofada e encontra a presidente, né? hahahahaha

Só que aí vi o problema no qual eu tinha me metido: quando me aproximei do Olodum, a multidão estava dispersa, o local folgado, estava todo mundo espalhado pela rua. Agora, com Dilma na janela em cima de minha cabeça, eu do lado da porta por onde ela desceria, fiquei no maior aperto do mundo. Bem no meio do mafuá. Foi tanto empurrão, bandeirada na cabeça, aperto nas costelas (da grade de segurança), e sem a menor condição de sair do local onde eu tinha ido parar… 

Duas meninas que estavam do meu lado perguntaram o que estava acontecendo. E me disseram que só se aproximaram para ver o Olodum. Eu falei: “Minha filha, é Dilma na janela”. hahaha Elas começaram a rir e uma falou: “filma, filma”. (são de Natal)

Depois Dilma desceu, ficou do nosso lado, “tocou” tamborim. hahahaha Juro! hahahhaha Dançou. Fez de um tudo… hahaha Só fui embora quando acabou o evento porque eu não ia perder minha viagem, né? Já estava lá mesmo…

Pra vocês verem que com esse povo solto por aí fazendo campanha, a gente nunca sabe o que pode acontecer… hahaha (ah, a quem interessar possa: não comprei as capas para almofadas)

Aproveitei que estive lá e fui fuçar na internet matérias e posts nas redes sociais dos candidatos que estavam presente no evento para contar tudo para vocês.

Vamos lá!!!

(veja essa foto no Facebook e interaja conosco)

Que evento?

Na sexta-feira passada (29) Dilma veio para Salvador participar de evento junto com os candidatos da coligação capitaneada por Rui Costa, no Pelourinho.

O que teve por lá?

 Caminharam da Casa de Jorge Amado até a IgrejaRosário dos Pretos, seguindo para a Casa do OlodumA presidente aproveitou para gravar imagens para seu programa eleitoral. Jaques Wagner acompanhou a caminhada. Na Casa do Olodum, Dilma participou de homenagem à memória dos heróis da Revolta dos Búzios. Segundo Rui Costa, Dilma é a presidente que mais investiu na Bahia e o povo a retribuirá com mais de 3 milhões de votos. O candidato reafirmou sua proposta de reabilitar o Centro Antigo de salvador e propôs um Centro de Referência da Cultura Baiana.

Cadê as fotos?

Minha fotos não ficaram incríveis, mas tem algumas super profissionais na página do Facebook de Rui Costa.

Acompanhe a cobertura de eventos das Eleições 2014 e debata política conosco nas redes sociais:

 Facebook | FanPage | Twitter | Instagram

Um beijo.