» Curtas do Facebook: principais discussões! - Daniele Barreto
22
junho
2013
Curtas do Facebook: principais discussões!

Amigos,

em maio, inaugurei as postagens “Curtas do Facebook: principais discussões”, quando citarei aqui no blog os debates políticos que tivemos no Facebook durante as últimas semanas! É uma forma de divulgarmos as opiniões e ampliarmos as discussões dos temas. Abaixo, você encontra frases e posts que escrevi nas redes sociais e o link para também participar dos debates! :-)

Leia e participe também!!!

Sábado, 22 de julho:

O povo do PT (especialmente quem tem cargo) foi instruído a escrever, a cada 10 palavras, 9 vezes a palavra “golpe”, foi? Siiiim, porque é só o que se lê nas postagens dos mesmos sobre as manifestações! Olha, o negócio dessa turma, pelo visto, é seguir cartilha e apavorar a população que tem pouco acesso à informação (estratégias de governos que abominam o fato de – um dia – perder o PODER – único propósito deles)! Lamentável!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sexta-feira, 21 de junho:

Não assisti ao último jogo do Brasil, na quarta-feira, nem vou assistir mais nenhum. Cansei dessa encenação de jogador fabricado, de comentarista com assento no Comitê organizador, de pousar de país do futebol …! Chega desse espetáculo cretino e dissimulado! TV desligada em todos os jogos da Copa das Confederações. É o mínimo que posso fazer!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sexta-feira, 21 de junho:

Na mão de quem estão as armas? Quem clama para que eles não sigam em frente?
Não é difícil perceber a intenção de alguns “manifestantes” – especialmente os que foram convocados por partidos políticos!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sexta-feira, 21 de junho:

Pegou mal demais para a Globo esconder do Brasil as manifestações em Salvador (onde a Polícia Militar agiu com muita violência), ignorando os fatos, sem realizar a cobertura ao vivo e, no final, pondo uma matéria manipulada, que apenas mostrava objetos sendo queimados numa rua qualquer. Pegou muito mal! Está todo mundo comentando nas redes sociais.
A troco do que fizeram isso? Quais os motivos?

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sexta-feira, 21 de junho:

Não aceitem essa manobra da mídia de ficar falando que já houve uma “vitória”! Querem fazer crer que os ganhos se esgotam na já conquistada diminuição das tarifas em alguns municípios e que, com isso, os protestos devem cessar. O povo foi gritar sua indignação não só por isso. Há muito o que ser conquistado com as manifestações. É POR TUDO!
AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Quinta-feira, 20 de junho:

“A Globo platinada está ignorando a Bahia ou é impressão minha???????? É safadeza demais!” – Samuelita Santana
Concordo! A Globo não deu qualquer ênfase às manifestações em Salvador. Para ser bem clara, as ignorou! Não mostrou na cobertura ao vivo, tampouco nos telejornais. Uma cena, no máximo, quando a manifestação já tinha acabado – e mostrando apenas objetos sendo incendiados no meio de uma rua. Falta de profissionalismo e respeito com o povo baiano! #VocêsNãoEnganamMais #VivaADemocraciaDasRedesSociais

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Quinta-feira, 20 de junho:

Claro que sou contra a destruição do patrimônio público por vândalos. Mas destruição maior presenciamos todos os dias em escolas, hospitais, delegacias, Fóruns, prefeituras…

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Quinta-feira, 20 de junho:

Amigos que estão participando de manifestações por todo o país: o patrimônio público é de todos, é nosso! AJUDE a Polícia Militar nessa luta contra quem decidir degradá-lo!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Quarta-feira, 19 de junho:

Os “R$ 0,20” foram só a gota d´água, a ponta do iceberg…

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Quarta-feira, 19 de junho:

Gente, o governo subsidiar a tarifa de transporte público significa que os LUCROS dos empresários do setor serão plenamente mantidos e quem pagará por isso continuarão sendo as mesmas pessoas: NÓS – só que de outra forma! A tarifa não aumentará, em alguns casos até diminuirá… Mas pagaremos com o dinheiro dos nossos impostos, afinal, dinheiro para subsídio é dinheiro público, e dinheiro público é… de qualquer forma… NOSSO, fruto dos nossos impostos! Esse dinheiro deveria ser investido em outras necessidades e não no pagamento de subsídios a tarifas para manter intactos os lucros dos empresários que sequer investem em qualidade do serviço que oferecem. Isso NÃO É DIMINUIR tarifa, isso é, na verdade, mera MANOBRA! A conta vem pra gente de qualquer forma! O mesmo ocorre com a isenção de impostos para o setor. O prejuízo é nosso! Rapaz… mas esse país… olha…

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Terça-feira, 18 de junho:

MANIFESTAÇÕES EM ALAGOINHAS, BAHIA:
“Facefriends, algumas pessoas ficaram de se encontrar hoje na Biblioteca Municipal às 18:00 para falar sobre as pautas do movimento como também organizar uma passeata. Eu estarei lá. Junte-se a nós para cuspir esta espinha da garganta.” – via Adroaldo Fonseca Narciso Reis

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Terça-feira, 18 de junho:

Bom dia a todos! Menos aos políticos corruptos que na noite passada receberam uma prova de que as coisas vão começar a mudar por aqui… embora a maioria ainda esteja pensando que “isso não vai dar em nada” ou “daqui a pouco esse fogo apaga e tudo volta ao ‘normal'”. Engano dos que pensarem assim… Quando uma nação desperta, dificilmente voltará a adormecer como se nada tivesse acontecido!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Segunda-feira, 17 de junho:

Cadê o pessoal que escreveu sábado no Face que quem vaiou Dilma foram os classe média e alta que tinham dinheiro para pagar ingressos? E os mais de 200.000 manifestantes que tomaram as ruas de todo o país contra a corrupção e os investimentos altos na Copa, e a favor de mais investimentos em educação, saúde, transporte público, são o que? As vaias e as manifestações são o despertar de um povo que não agueta mais tantos desmandos, tanta manipulação e tanta farsa, tanta roubalheira, sejam elas promovidas por qualquer corja que for, seja lá de que partido for!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sábado, 15 de junho:

E a cara de Dilma bolada com a falha do som (prévia da Copa) e as (muitas, muitas, muitasss) vaias?!?!
#CopaDasConfederações

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Sexta-feira, 14 de junho:

MANIFESTAÇÕES NO SUDESTE 

Tem que saber a mando de quem algumas pessoas colocam panos para esconder o rosto (indício de que “vão aprontar!”) e ingressam em manifestações pacíficas para causar baderna e destruição do patrimônio público e privado! De quem é o intetesse em descaracterizar as manifestações do Rio de Janeiro e São Paulo, passando a impressão à população de que são apenas vândalos sem razão? Dos manifestantes ordeiros é que não é!!! Como já assistimos “pacificações fakes” com bandidos de morros sendo avisados pelo noticiário nacional com três dias de antecedência que seus locais de “trabalho” seriam invadidos (nada como um acordo!), não custa pergunta: descredibilizar as manifestações interessam a mais alguém que não seja o próprio governo do Rio e São Paulo?!??

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Segunda-feira, 10 de junho:

VIOLÊNCIA NA BAHIA
A morte de uma senhora atingida por uma bala perdida (de um assaltante de loja) na porta de um shopping no Itaigara (Salvador, Bahia) escancara o que de pior temos: uma segurança pública caótica e falida! Mas o pior não é constatar que o governador nada faz para remediar a situação, e sim ver que – anestesiada – a população segue sem gritar, sem nada dizer, sem nada exigir… assistindo a banalização da violência e o estado de barbárie que se instalou na Bahia!

Clique AQUI e debata conosco no Facebook!

Debata política conosco no Facebook: https://www.facebook.com/daniele.barreto.7 e na Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Daniele-Barreto/391459007585501. Adicione também no Twitter para conversarmos mais sobre as notícias políticas do dia: https://twitter.com/DanyBarretto.

Abraço, Dani.