» Corrupção sem fim: quadrilha desviou milhões em licitações de obras públicas - Daniele Barreto
27
maio
2013
Corrupção sem fim: quadrilha desviou milhões em licitações de obras públicas

Bom dia, amigosss!!!

Segundona de muita dedicação e trabalho! Em AGOSTO estarei lançando muitas novidades no blog e já estou com a mão na massa! Vocês vão adorar!!! :-)

Mas para começar a semana com um pouco mais de esperança no país, nada melhor do que ler essa matéria do site do Senador Álvaro Dias:

Corrupção sem fim: quadrilha desviou milhões em licitações de obras públicas

PF27Mais de 100 homens da Polícia Federal realizam nesta segunda-feira uma operação em três estados – Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais – para cumprir 45 mandados judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis e 14 mandados de prisão. Segundo a PF, quadrilhas formadas por empresários e servidores públicos desviavam dinheiro de licitações nesses estados. As apurações apontam um desvio que pode superar a quantia de R$ 5 milhões. A quadrilha operava com obras públicas em áreas diversas da construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana. Essas obras não eram sequer fiscalizadas e os servidores públicos envolvidos no esquema atestavam a sua conclusão mesmo quando incompletas ou inexistentes. As empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre trabalhos, que em muitos casos sequer teriam sido executados. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

É sempre bom ler uma matéria como essa e ver que TEM JEITO, SIM!!! E depende de cada um de nós, não fecharmos os olhos para a corrupção, não acharmos que todo político “é assim mesmo”, e cobrar dos órgãos competentes. Um dia, mais cedo ou mais tarde (esperamos que o quanto antes), quadrilhas que se formam em milhares de municípios pelo país serão descobertas e seus crimes (contra NÓS, contra nossas famílias, contra a saúde do povo brasileiro, contra a educação) punidos! E temos que manter essa chama da esperança acesa. Já vi muita coisa trabalhando na política, mas creio que não deixar o negativismo tomar conta é uma obrigação como cidadã!

Beijos e uma ótima semana a todos! Dani.