» Ajude as vítimas da seca na Bahia: Projeto 1KG de Amor - Daniele Barreto
26
abril
2013
Ajude as vítimas da seca na Bahia: Projeto 1KG de Amor
Bom dia, amigos do blog,
Há algum tempo manifestamos, quase que diariamente, a preocupação com a situação dos sertanejos vítimas da seca e inoperância dos governos no Nordeste. E esta semana surgiu uma oportunidade de – mais do que cobrar dos políticos – fazermos a nossa parte para ajudar os irmãos que vivem essa situação: é o projeto 1KG de Amor ( que tomei conhecimento através da Camila dos Anjos – amiga do Facebook).
O projeto consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, incluindo água, leite em pó e charque e doar para algumas cidades, das muitas, que estão sofrendo com a seca na Bahia e no Nordeste. 
  • Leia texto que recebi da Camila: 
“Catástrofes acontecem a todo o momento no mundo todo e nós, nordestinos, sempre deixamos a nossa solidariedade falar mais alto.Dessa vez, nós, precisamos olhar para o nosso povo que vem sofrendo com a falta de chuva no nosso nordeste. Precisamos contar com você para ajudar o município de Riachão do Jacuípe, situado a 186 km de Salvador, pertencente a Região Metropolitana de Feira de Santana. São pessoas, simples, que tiram da terra o seu sustento e que já não tem o que comer e o que beber. São pessoas que estão contando com o nosso apoio e principalmente com a nossa solidariedade. Entramos em contato com a Pastoral da Criança que nos indicou 4 (quatro) comunidades que estão em situação mais crítica. Essas comunidades abrigam em média 150 famílias. Infelizmente nós não temos o poder de fazer cair água do céu, mas podemos transformar a nossa SOLIDARIEDADE em ESPERANÇA. Sim, em esperança. Vamos doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão etc., com exceção de sal) e água mineral nos postos de coleta relacionados abaixo. Verificamos ainda que podemos doar carne seca, conhecida como charque e leite em pó. Como diria Beto Guedes: “Um mais um é sempre mais que dois”. Junte-se a nós e abrace essa causa.

POSTOS DE COLETAS:

ACADEMIA ATTITUD [CIA I em Simões Filho]

COLÉGIO OBJETIVO [CIA I em Simões Filho]
FACULDADE UNIME [Lauro de Freitas]
Em Salvador, vamos fechar pontos para arrecadação. Vamos marcar uma data para recolher em dois Shoppings da cidade por algumas horas. Datas serão divulgadas na página oficial do facebook.
E com os representantes da ação!
Contatos: Neyse Lobo(71)9143-8462
Camila dos Anjos(71) 8154-0986
Fabiane Góes (71) 8622-6822 “

Link permanente da imagem incorporada
Nós do Blog Daniele Barreto agradecemos a cada um de vocês que possam colaborar com alimentos, divulgação, posts no Facebook!
Bjs, Faça o Bem!!!