» 2013 começou com muito trabalho e pensamento nas necessidades do próximo!!! - Daniele Barreto
02
janeiro
2013
2013 começou com muito trabalho e pensamento nas necessidades do próximo!!!

Oi, genteeee…

Ufa!!!!! 2013 começou “dicumforça”. O segundo dia do ano foi de muito trabalho: fiz clipagem; escrevi matérias; recebi dezenas de telefonemas; marquei e desmarquei entrevistas; tinha mais de 1000 e-mails para ler e responder (claro que não deu tempo de terminar); monitorei redes sociais; pesquisei as matérias políticas do início do ano; iniciei relatório; orientei postagens de blog…! Além de ler os principais jornais impressos e portais! Embora tenha até aproveitado para organizar algumas coisas do trabalho durante o recesso, esse período de festas me fez acumular demandas! E hoje o dia foi duro… só parei de trabalhar às 20h30!!!!!

Agora à noite respondi todas as mensagens que recebi nas redes sociais (públicas e privadas) e e-mail – que acumularam pela falta de tempo. Muitas mensagens de felicitações pelo início do novo ano e carregadas com muito carinho!!! Agradeço a Deus e a cada um de vocês que destinam um tempinho para interagirmos e conversarmos sobre POLÍTICA e CAMPANHAS SOCIAIS!

Aproveitei a noite e “dei uma geral” no guarda-roupa e armários!!!

Com a correria do fim do ano, não tive tempo para separar roupas, sapatos, produtos que não uso mais ou que uso pouco e tenho que passar para pessoas que necessitem.

Hoje a noite é para pensar no próximo e observar, no meu cenário, tudo que posso passar adiante para aplacar as necessidades de outras pessoas!!! =)

Link permanente da imagem incorporada

Vamos começar 2013 fazendo o BEM!!!

É importante lembrar que o início do ano é sempre um excelente momento para organizar a casa, realizar uma limpeza no guarda-roupa, tirar tudo que não é mais utilizado. Assim, renovamos a energia!!! Temos muitos objetos não utilizados que vão se acumulando (roupas, bijoux, eletrodomésticos, talheres, toalhas, sapatos) e deixando a energia “estagnada” (segundo li em alguns blogs… porque não entendo muito do assunto… hahaha).

Olha que explicação interessante achei em um blog:

Ao organizar a casa, deve-se dar atenção também às coisas quebradas, já que, segundo Chris, as coisas que precisam de conserto drenam a energia dos donos. “Isso se deve ao fato de que, energeticamente falando, tudo o que você possui fica sob o manto dos seus cuidados e da sua proteção. Você poderá, como lhe parecer conveniente, tentar esquecê-las, mas a sua mente subconsciente se mantém informada sobre essas coisas, e cada vez que você vê um desses objetos, ou um outro que o faça se lembrar dele, sua energia cai”, conta o psicoterapeuta. Já para Heloisa Sundfeld, é necessário analisar  se é mais interessante consertar ou adquirir um produto novo, levando em consideração a questão econômica.

Heloisa Sundfeld conta o que é importante lembrar na hora de organizar este ambiente: “Os armários da sua casa devem estar arrumados de maneira que tudo fique fácil de ser encontrado. O que não é mais usado deve ser descartado para dar lugar a coisas novas. Este é um dos principais serviços que exerço na casa das pessoas, pois apesar de muitos clientes meus não gostarem de bagunça e desorganização, não conseguem se livrar de objetos que não são usados há anos”, finaliza Heloisa.

O melhor, segundo Heloisa, é separar tudo em quatro segmentos: para reciclar, consertar, doar e jogar fora. Depois de tudo separado, é só encaminhar cada segmento para o local mais adequado e sua casa estará arrumada e limpa, com energia e boas vibrações fluindo por todos os cômodos. “Trate a sua residência da maneira como você quer ser tratado, com muito amor, carinho e cuidados, pois o lar reflete sempre o seu mundo interior, e vice-versa”, conclui Chris Allmeida. 

Gostaram da dica? Uma forma de fazer bem a sua energia, ao próximo e ao seu coração!!! #doe

Bjs.  [godi]